quinta-feira, 10 de julho de 2008

A receita da vida


Se passou um ano, doze meses que ganharam a intensidade do percurso dos 150 milhões de quilômetros que separam a Terra do Sol. É aí que devo procurar por você? Nas estrelas?

Saudade do teu sorriso e de nossos conflitos, de meu ciúme incontrolável, mas que era doce como um bolo de chocolate. Talvez eu tenha errado ou esquecido alguns ingredientes da receita, mas nunca o modo de preparo.

Um ano sem ter aquele abraço depois de levar um pito; dos gritos impacientes me mandando encher o vidro d’água; do almoço delícia de domingo... Isso era meu recheio. Tanto tempo que vivo neste vazio, envolto apenas por uma cobertura de lembranças. A vida é assim, vai-se aos poucos a cada vez que perdemos um ente querido.

A vida trapaceia com a gente! Leva aqueles que amamos muito depressa e não dá oportunidade de se despedir. O seu presente estará sempre na memória, nas histórias em que é a protagonista, nossa estrela.

Lutou, brigou e conseguiu a paz antecipada. O bom é ter na consciência que realizou grande parte de seus desejos e vontades, o que nos conforta e emociona fazendo brotar sorrisos e lágrimas. Que sentimento é este que nos faz sorri e chorar? A única certeza que tenho é que apenas aqueles que chegam onde está podem transmitir.

É, né? Se foi e levou com você seu abraço, seu beijo, seu carinho. Muito ingrata a senhora! Agora tenho que esperar por você em meus sonhos para que eu possa, mesmo que em um instante, te olhar, tocar...

Não acredito que a morte seja boa, do contrário os deuses não seriam imortais!

Um comentário:

Unknown disse...

hehehe fui a primeira a comentar... vc tem futuro minino, espero algum dia trabalhar c vc...
bjooooss
inté...