segunda-feira, 10 de março de 2008

A maldição do príncipe Simão!

Todo mundo sabe que o único responsável pela chuva é São Pedro.
É só ele que causa inundações, é só ele que suja seu carro, é só ele que estraga seu final de semana.
.
Não sei o que é, mas uma coisa eu tenho certeza: não joguei pedra na cruz e o nome de meu filho não será Pedro!


O sol nasce lindo e radiante, além de “cascante”, perfeito para pessoas desamparadas e desprovidas de uma mãe por perto para lavar suas “roupas leves” e aquele tênis lambuzado, ainda da festa do fim de semana.


Põe de molho, esfrega, enxagua, torce, bate... Ufa! Pendura e finalmente descana!


Obs.: O tênis foi pra janela!


Agora sei o por que que as lavadeiras podem dar tchauzinho de miss... e R$0,50 por peça de roupa é muito pouco pelo trabalho que dá. Se bem que lavadeiras tem lavadeira (máquina de lavar), mas este não é meu tópico frasal.


É a partir daí que começa a maldição que atravessou séculos e séculos (de contos de fadas) para me aterrorizar. Nuvens se acumulam cobrindo o anil do céu e o vento sopra mais forte que um lobo mau. Vem por aí o que nenhum meteorologista previa: a fúria de São Pedro!


Aí vem a pergunta: o que tem de mais nisso?


Não teria se eu estivesse em casa, já que deixei as roupas secando e o sapato na janela... um trabalho braçal de uma manhã inteiro indo literalmente por água abaixo. E quando eu disse que isso atravessa séculos e séculos, é por que não é a primeira, nem a segunda vez... O pesador de homens parece que me fisgou para atormentar, mas, mais forte as ondas do mar está eu aqui, como uma rocha para resistir as tempestades que enfrentamos na vida.

5 comentários:

rodrigoborges disse...

Interessante e bem sacada sua forma de falar das tempestades que enfrentamos contraponto a fúria de São Pedro...

hilário!!

flamevsmetal disse...

Koee bruce

fera as postagens emmmm



pdc



abraçaoooo

vo criar uma parte de links la e por o seu e do rodrigo laaa

hehehe



fuizzz

Valdir Souza disse...

Dá-lhe chuva!!! Muriaé tem sérios problemas com o homi lá das águas!!!

Todo fds em potencial é chuva na certa!!! Até quando eu viajo isso acontece, não és o único Jonhy deBruce!

Unknown disse...

calma, calma, nao priemos canico!
Como ja diria o filosofo:
(nao, nao e' ah ah ah nao pode parar! quem disse isso foi o poeta)
"agua mole em pedra dura, tanto bate ate que a agua acaba e a pedra continua no mesmo lugar"

Enquanto vc reclama da chuva inesperada eu reclamo da escassez de chuva (nao, nao me mudei pro nordeste)...

Se te acalma, pense nas donas-de-casa que lavaram roupa da familia inteira e perderam o servico?! No mais, pense que sua roupa foi lavada duas vezes, a segunda por aguas vindas da natureza!!!

tam tam taaaam

Anônimo disse...

Como disse o Valdir, fim de semana em Muriaé é certeza de chuva.
O pior é que a água começa a cair SEMPRE por volta das 16h30, quando faltam alguns minutos para o início das peladas no CCEM.